Alerta de Spoiler. Se ainda não assistiu o final da série volte depois de assistir!

O episódio 6 de Invasão Secreta tinha muitas pontas soltas para amarrar, já que as histórias de Nick Fury, Gravik, Rhodes, G’iah e outros precisavam chegar em um fim satisfatório.

O final da Invasão Secreta mostra o desfecho e a falha da trama de Gravik para destruir o mundo depois de sua luta contra G’iah, mas estabelece um grande problema para o MCU resolver na forma de introduzir o conceito de Skrulls para a população em geral. Com Nick Fury voltando ao espaço com Varra no final da trama, para a estação da S.W.O.R.D (E.S.P.A.D.A), parece que ficou estabelecido que As Marvels se situa depois do fim da série. De fato, com Gravik morto, Rhodes retornou e o governo dos EUA está pronto para matar qualquer residente “nascido fora da Terra”. Há uma grande opções de histórias que devem aparecer em projetos futuros da Marvel.

A Morte de Gravik

Como o cérebro por trás dos planos de destruir a humanidade em Invasão Secreta o público ficou em duvidas sobre qual seria o destino final de Gravik. Enquanto o Super Skrull tinha uma evidente natureza sanguinária, ele também havia sido uma criança-soldado que se tornou um vilão como resultado de anos matando para proteger um mundo que sabia que nunca o aceitaria. O final da Invasão Secreta parece tornar a morte de Gravik um caso fechado.

O que aconteceu com o verdadeiro James Rhodes?

Desde que o Rodhes foi revelado como sendo Skrull Raava uma das perguntas que não queriam calar era: por quanto tempo o herói do MCU foi substituído.

O episódio 6 lança alguma luz sobre isso, pois quando G’iah vai libertar os humanos capturados que ficaram presos inconscientes nas capsulas ela diz ao verdadeiro Rhodes que ele foi “mantido como refém por muito tempo”. Isso é evidentemente verdade, já que Rhodes está vestindo o mesmo avental de hospital de Vingadores: Guerra Civil, no qual ele pode ser visto enquanto se recuperava dos ferimentos que sofreu no filme.

A roupa de Rhodes significa que ele foi substituído por um Skrull por 9 anos dentro da cronologia do MCU. Isso também significa que ele não sabe, pois não participou de um grande número de eventos importantes do MCU, incluindo o Estalo, nenhuma das batalhas contra Thanos e a morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato.

É provável que esse fato se integre na trama do filme Armor Wars, já que é impossível que Rhodes não tenha sentimentos complicados sobre o quanto ele perdeu e quanto seu sósia Skrull, agora morto, o fez perder enquanto viveu sua vida.

A Terra em guerra contra os aliens

Enquanto a Invasão Secreta termina com sucesso no sentido de que a humanidade sobreviveu à tentativa de Gravik de aniquilá-la, o episódio também estabelece uma situação tensa para a Terra com base no discurso do Presidente Ritson para o povo da América.

Nele, Ritson detalha um projeto de lei de emergência que “designa todas as espécies nascidas fora do mundo como combatentes inimigos”, efetivamente declarando guerra a todo e qualquer Skrull e a qualquer outra pessoa que tenha nascido em qualquer lugar que não seja a Terra. A decisão certamente gerará muitos desafios e conflitos no futuro do Universo Marvel.

É possível que Asgard, que agora se localiza na Terra, sinta os efeitos dessa decisão rapidamente. Talvez os fundamentos de uma adaptação do arco “O Cerco” dos quadrinhos tenham sido lançados com essa decisão.

Os Poderes de G’iah

Talvez a mais surpreendente de todas as reviravoltas do final da Invasão Secreta tenha sido ver os novos poderes de G’iah, pois foi revelado que ela havia recebido amostras de DNA da Colheita retiradas da Batalha da Terra e, como resultado, foi capaz de canalizar as habilidades de um enorme variedade de personagens MCU. Provavelmente ele é uma das personagens mais poderosas do MCU no momento.

G’iah esta em uma posição interessante no MCU daqui para frente, pois embora ela provavelmente ajude outros heróis, esses poderes também podem servir de dissuasão para evitar conflitos devido à sua lealdade primária aos Skrulls, que agora ela lidera. A própria G’iah afirma isso, dizendo a Sonya que ela não repetirá o caminho que seu pai Talos seguiu como líder. Com G’iah e Falsworth se unindo no final da Invasão Secreta, aparentemente estão assumindo o papel que Nick Fury inicialmente tinha na Terra enquanto ele se concentra nos problemas interplanetários.

Fonte das informações: Screenrant