Quando o assunto é crossover bizarros e completamente inesperados (ou que ninguém pediu) a história da indústria dos quadrinhos está cheia deles. Nesta primeira parte você poderá conhecer alguns e descobrir que personagens populares já se encontraram na ficção.

King Kong e o Planeta dos Macacos

Essa série lançada em 2017 reuniu duas franquias que não têm nada a ver uma com a outra apesar de ter macacos como personagens principais. Ela se passa entre os dois primeiros filmes clássicos do Planeta dos Macacos. A historia começa durante uma perseguição do dr. Zaius a Taylor e os outros.

O enredo dá uma guinada dramática quando eles não apenas se deparam com a Estátua da Liberdade, mas também com o cadáver de um antigo gorila gigante – um membro da espécie de Kong. Levando Zira e Cornelius, Zaius viaja para a Ilha da Caveira, onde encontram outro Kong vivo. Em uma tentativa de provar a supremacia dos macacos, eles decidem trazer Kong para casa, onde acontecem eventos trágicos.

Marte Ataca os Transformers

Eis outro crossover que não faz nenhum sentido, mas que aconteceu. Depois da batalha com os Decepticons, ambos os lados da guerra Cybertroniana de repente se encontram sob ataque dos invasores marcianos, que esperavam que os gigantes mecânicos da Terra se enfraquecessem por meio da guerra, antes da invasão. Megatron tenta se afirmar, mas o alienígenas o encolhem (para a grande diversão de Starscream). Então, finalmente, Decepticons e Autobots decidem se unir para derrotar os alienígenas -, mas claro Megatron deixa claro que essa união é temporaria.

Eminem e Justiceiro

Parece mais uma fanfiction sem noção do que uma HQ licenciada, mas de fato Eminem e o Justiceiro se encontraram em um crossover oficial. A historia começa com Eminem preso em meio a uma luta entre o Justiceiro e seu inimigo Barracuda. Pensando erroneamente que o Justiceiro estava atrás dele, Eminem ajuda Barracuda a capturar o Justiceiro. O resto da história vai tão bem quanto seria de esperar.

O quadrinho foi recepcionado com confusão generalizada. O estilo de arte estranhamente fotorrealista não combinou nada com a ação exagerada. Sem mencionar que Eminem, de todas as pessoas, de alguma forma levando vantagem sobre o Justiceiro, não agradou em nada os fãs.

X-men e Star Trek

Um grupo de mutantes que protege o mundo de diversas ameaças enquanto luta para vencer a discriminação de uma parte da humanidade. Do outro lado uma tripulação de exploradores intrepidos das estrelas que descobrem mundos e lugares onde nenhum homem jamais esteve. A maioria das pessoas diria que os grupos não têm nada em comum, mas é exatamente por isso que não são os executivos da Marvel.

A nave dos X-men se perde dentro de uma fenda dimensional e logo depois se encontram dentro da icônica nave Enterprise. Lá, eles conhecem a tripulação e começam trabalhar juntos para deter um vilão que distorce a realidade e ameaça ambos os universos. Apesar da premissa estranha a história se leva bastante a sério. Ela até termina com uma nota surpreendentemente reconfortante, já que os X-Men ficam satisfeitos em encontrar uma linha do tempo onde a humanidade realmente deu certo.

Superman e o Coelhinho Nesquik

De longe o Superman é o personagem com o maior numero de crossovers bizarros. Vale a pena fazer uma lista separada apenas com os crossovers dele. Nesse crossover promocional de 1987 o Homem de Aço enfrenta algum tipo de mago do tempo e acaba congelado. O Coelhinho Nesquik e um grupo de crianças diversicadas precisam ajudar o herói a sair dessa situação.

Batman e as Tartarugas Ninja

É um crossover bizarro, mas sem dúvidas é muito bom.

O vilão Krang transporta as Tartarugas (e o vilão Destruidor) para Gotham City para se livrar delas.

Nesta série, os heróis não apenas precisam cuidar do Destruidor e dos vilões mutantes do Batman, mas também precisam salvar seus mundos de se fundirem em um amálgama distorcido um do outro. O crossover é uma carta de amor para ambas as franquias.

Superman e Muhammad Ali

Essa aventura dos anos 70 foi a tentativa da DC de capitalizar sobre o atleta mais popular nos Estados Unidos naquele momento – e sejamos muito gratos por isso, porque acabamos recebendo Superman vs. Muhammad Ali como resultado. Uma invasão alienigena só pode ser detida por meio de uma disputa de boxe entre os dois personagens que protagonizam a história.